é um projecto de apropriação de uma cidade inundada. e a construção de uma outra. é uma proposta de mapeamento e destruição da cidade. uma provocação. um desdobramento da cidade e a consequência da sua deslocação para um palco. é uma partitura. e um conjunto de heterotopias. é tudo aquilo que já foi feito mas não por eles. é sobre o abate de árvores.
«Prometemos ficar calados, só a abater árvores» é uma proposta do Teatro Aveirense, em parceria com as Escolas Secundárias Homem de Cristo e Mário Sacramento, coordenada por Ana Raquel Ribeiro e com a colaboração de Ricardo Marques, Marco Martins e Hélio Morais.

14.10.10

m-a-p-a-s



Em 1996, o geógrafo J. H. Andrews identificou 321 definições de «mapa».

Um mapa é a representação no plano, geralmente em escala pequena, dos aspectos geográficos, naturais, culturais e artificiais de uma área tomada na superfície, delimitada por elementos físicos, político-administrativos, destinada aos mais variados usos, temáticos, culturais e ilustrativos.

Um dos elementos fundamentais dos mapas modernos é a presença de uma escala, que permite determinar as dimensões reais dos objectos cartografados e medir distâncias. Quanto maior é a escala, maior o detalhe. Existem mapas que representam apenas a posição relativa dos objectos e não permitem retirar conclusões sobre as distâncias entre eles, os mapas do metro, por exemplo.

Aqui, os mapas são propostas. Propostas da representação gráfica de percursos. 

Sem comentários:

Enviar um comentário