é um projecto de apropriação de uma cidade inundada. e a construção de uma outra. é uma proposta de mapeamento e destruição da cidade. uma provocação. um desdobramento da cidade e a consequência da sua deslocação para um palco. é uma partitura. e um conjunto de heterotopias. é tudo aquilo que já foi feito mas não por eles. é sobre o abate de árvores.
«Prometemos ficar calados, só a abater árvores» é uma proposta do Teatro Aveirense, em parceria com as Escolas Secundárias Homem de Cristo e Mário Sacramento, coordenada por Ana Raquel Ribeiro e com a colaboração de Ricardo Marques, Marco Martins e Hélio Morais.

14.10.10

ce n'est pas le monde



A heterotopia, conceito desenvolvido por Foucault, refere-se a lugares e espaços que funcionam em condições não dominantes, espaços de alteridades, que não se encontram rigorosamente 'aqui' ou 'ali', que são físicos e mentais, de forma simultânea, como quando nos olhamos ao espelho.

A construção da heterotopia poderá ser a aproximação a uma utopia ou mesmo um lugar único e real que justapõe vários espaços.

{imagem: ellen kooi, «nauerna»}

Sem comentários:

Enviar um comentário